Acompanhamento

A ponte japonesa (1899), de Claude Monet.

O ato de estudar exige disciplina e motivação. Não é um ato fácil em um mundo como o nosso onde tudo parece ser mais divertido e interessante do que os conteúdos abordados em sala de aula. Muitas vezes, crianças e adolescentes precisam adquirir uma autonomia significativa muito rápido para obter bons resultados em atividades e avaliações - tendo ainda de conciliar a rotina familiar com a escolar e, em muitos casos, uma(s) outra(s), extracurricular(es).

Por isso, contar com o auxílio de um profissional especializado e qualificado pode ser uma ótima alternativa para favorecer a aprendizagem e a própria formação intelectual dos mais novos. O Acompanhamento Pedagógico pode ser realizado de diferentes maneiras - em domicílio ou online - de acordo com o interesse e as necessidades das respectivas famílias. Sugere-se que os encontros: i) não ultrapassem três horas diárias, podendo acontecer todos os dias úteis da semana; ii) apenas três ou dois dias por semana; iii) ou apenas aos sábados. Os preços são acessíveis e, consequentemente, dependem dos pacotes padronizados ou personalizados. O mais importante é não deixar de acompanhar a aprendizagem, seja diária ou semanalmente.

Confira, abaixo, uma lista de diferenciais e vantagens existentes na promoção deste serviço para todo o Ensino Básico português (do 1º ao 3º Ciclo; Secundário) e o Ensino Fundamental (I e II) brasileiro:

1. Deveres, revisões e trabalhos: supervisão dos deveres de casa, revisões para reforçar os conteúdos aprendidos na escola a partir de atividades autorais e complementares e orientação na elaboração de trabalhos solicitados pelos professores.

2. Planos, métodos e técnicas de estudo: elaboração de horário de estudo de acordo com a rotina do aluno visando fortalecer uma rotina - estimular um ritmo saudável e não sobrecarregá-lo -, apresentação de métodos e técnicas de estudos e análise diagnóstica dos melhores caminhos para a aprendizagem.

3. Formação sociocultural: sugestões mensais de documentários, filmes, exposições plásticas, concertos, músicas, apresentações de dança, obras literárias, peças teatrais, sites e eventos culturais pela cidade e arredores a fim de estimular o convívio social com familiares e amigos e a formação cultural do aluno.

4. Provas finais e exames nacionais: preparação contínua e intensa para adequar as abordagens escolares e os encontros do acompanhamento ao formato das questões de provas finais e exames nacionais e análise dos aplicados em anos anteriores.

5. Relatórios periódicos: elaboração de um relatório mensal para mães e pais visando detalhar o processo de aprendizagem, das facilidades às dificuldades, passando pelos relatos dos encontros e pelos resultados obtidos e visando sinalizar as particularidades da trajetória intelectual.

DEPOIMENTO

Contar com o acompanhamento do Prof. Danilo Cardoso durante quatro anos foi o início da construção de uma nova perspectiva de mundo para mim. Suas aulas me instigaram a ler, buscar compreender, saber interpretar, criar e desenvolver meu próprio pensamento. Sempre foram aulas interativas com diversas atividades, filmes e poesias. Tudo facilitando e auxiliando o meu processo de aprendizagem. Suas aulas tiveram um papel fundamental tanto para meu desenvolvimento profissional como pessoal! [Gabriela Sadala, ex-aluna - São Paulo, Brasil]

Em caso de dúvida, orçamento, parceria e sugestão: prof.d.cardoso@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário